quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Oi pessoal,
Estou aqui mais uma vez, para falar do que eu fiz no feriado de 5 dias que teve aqui na Turquia. O feriado começou no sábado, 5, e foi até a quarta-feira, 09, do mês de novembro.
No sábado, de malas prontas, partimos com destino a Antalya, cidade no sul turco, à 500 kilômetros de Ankara, com aproximadamente 950 000 habitantes.
Depois de 7 horas de viagem, que não foi tão cansativa devido a minha anciedade, nos chegamos no hotel. Onde de imediato as duas irmãs da minha "host" mãe já estavam lá ao nosso encontro, com seus respectivos maridos.
Uma hora e meio depois, as três famílias já estavam, em uma casa do hotel. No hotel existem os quartos, mas você tem a possibilidade de optar por uma casa. Que apesar de ser mais cara, é bem maior.
No dia segui te, acordei ás 10 horas. Tomei um banho. E fomos tomar café da manhã. Depois fomos jogar sinuca.
Fomos para hotel, lá descobri que o dono é amigo da família. E conheci os filhos gêmeos dele. Muito simpáticos.
Nesses 5 dias não fui a nenhum ponto turistico. Só ficamos entre  dois hotéis.
Antalya é muito parecida com Natal-RN. Uma cidade turistica, pequena, bonita.
No meu penúltimo dia, a noite, eu estava no hotel, na parte onde tem uma poltronas, e fica tocando música ao vivo.
Sentados ao redor de uma mesa estava, Eu, Okan, Kamal, e mais 3 caras.
Conversa vai, conversa vem com Kemal, ele me disse que é jogador, do Galatassaray. Um dos melhores times aqui da Turquia. Na hora, eu fiquei nervoso. Aí eu perguntei o nome dele, pois eu não me lembrava. Eu perguntei: "Adin ne?" . Ele respondeu: "Kemal, Kemaldinho"(Ronaldinho). Na hora eu entendi a piada. E começei a rir, pois tinha acreditado.
Depois fui dançar, uma dança regional. Que pode se comparar ao Forró no Nordeste. Mas que não tem nenhum contato corporal. E só vi homens dançando. Eu tentei dançar. Disseram que eu danço bem.
Em geral foi isso.
OBRIGADO DEUS POR TUDO, TODOS LIVRAMENTOS, E PELAS BENÇÃOS. E POR ESTAR COMIGO O TEMPO TODO.

Ps.: Nesse feriado é comum os pais daram dinheiro aos filhos que não trabalham, e os avôs aos netos. Lucrei 100 TL. =) E um casaco da minha "tia".

3 comentários:

  1. Ola, filhao.
    Que feriado, hein.
    Espero que nao tenha comido muito, e aproveitado para fazer um regime.
    Nao entendi muito bem sobre o jogador Kemal.
    Afinal de contas, ele e ou nao jogador de verdade?
    Legal voce ter falado um pouco da historia da Turquia.
    Agora ta chegando ai o dia 25 de dezembro.
    O dia que se comemora o nascimento do homem que mudou toda a historia do mundo.
    A historia e dividida em a.C. e d.C.
    Vai ser legal vc contar como se comemora ai o nascimento deste homem que se chama Jesus Cristo.
    Sera que eles sabem ou ja ouviram falar Nele?
    Se nao ouviram, Jesus Cristo botou um soldado Dele ai para passar um ano. E nao foi a toa.
    E parabens pelo apurado.
    Orando por vc
    Amo muito vc.
    Mamae

    ResponderExcluir
  2. Já ouviram sim. Mas eufalo de todo geito.
    Ele não é jogador.
    Obrigado mãe.

    ResponderExcluir
  3. Filho, vamos a aula de portugues.
    Ai como gosto disto.
    Verdade.
    Bem interessante ver como voce esta escrevendo.
    Assim voce passa a prestar mais atencao no portugues.
    JEITO se escreve com J.
    Favor aprender o Turco e nao esquecer o Portugues.
    kkkkkkkk
    Bjs.
    Mamae

    ResponderExcluir