quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Meu 1º dia de aula

1º dia de aula
Depois de alguns dias sem postar, eu voltei. Para falar sobre o meu primeiro dia de aula na escola.
Acordei por volta das 7:30. Me arrumei. Com um uniforme totalmente diferente dos usados no Brasil.
Aqui na minha escola, temos como uniforme, camiza social, azul e branca. E camisa polo. Para as meninas camisa social branca ou rosa. Saia ou calça jeans.
Na quarta-feira, não temos que ir com uniforme. Podemos ir com roupas normais.
Cheguei na escola em torno das 9:00 com a minha mãe. Ficamos esperando a hora da "Torá". Um cerimônia, onde eles cantar o hino nacional. E tem alguma coisa a ver com Atatürk. Um herói para eles.
Quando começouna cerimônia, com alunos, professores, e alguns pais, a intecambista Izzy, me disse que tinha uma brasileira ali. Quando terminou, eu fui falar rápido com ela. A sensação é muito boa. Só de saber que tem alguém que fala a sua língua, você já fica feliz.
Chegando na sala, alguns meninos e meninas vinheram falar comigo. Eles (os turcos) , são muitos receptivos. Na hora do almoço, onde pessoas formam um fila, pegam a bandeija, igual a de filmes, eu fiquei com vergonha, e náo almoçei. Só fiquei conversando com a galera da sala. Mesmo sem agente se entender as vezes, é legal, engraçado.
No segundo dia, conheci o pessoal do "ano" da Izzy e da Fernanda (a brasileira). Elas são um nível a mais que o meu. Os caras, começaram a tirar onda comigo, e tal.
Hoje no quarto dia, já conheço muita gente aqui na escola.

Ps. - Estou escrevendo isso enquanto a professora de turco faz um ditado. A mesma que eu falei "gardaş", mas que o modo correto da palavra e kardeş. Uma expreção, que os caras me ensinaram. Mas não disseram que não se usa com professores. Kkkkkkk. Mas tudo Bem.

Eu estou gostando muito. Depois posto mais coisa para vocês.

2 comentários:

  1. Que lindo filho.
    Amei seu primeiro dia de aula.
    Meu desejo e que ninguem no colegio que vc estuda fale ingles. Kkkkkk
    So assim vai ficar mais facil vc aprender o turco.
    Ja vi seu uniforme. Lindo!!!
    Bem diferente mesmo.
    Que horas comeca a aula? 9h?
    Sei bem como e encontrar um brasileiro no exterior.
    E a vergonha de comer? Ja acabou? Q pena. Seria uma dieta. Kkkkk. Brincadeira.
    Vc tem mais e que fazer q nem eles.
    Como e a comida?
    Tem sobremesa?
    Qual seu prato preferido? O que tem nele?
    Que tal da proxima vez participar do ditado da professora de turco?
    Ela vai gostar.
    Vou fazer um p vc agora:
    Meninos e meninas vieram.
    Expressão
    E isso ai.
    Ta melhorando muito sua escrita tb.
    Parabens pelas novas amizades.
    D o seu cartao p os melhores amigos e o povo do Rotary.
    Bjs.
    Bom dia, meu lindo.
    Que Jesus lhe abencoe.
    Mamae

    ResponderExcluir
  2. Fiquei Feliz em saber q vc ta amando a escola, Maravilha!
    Pena q vc nao esta colocando fotos p a gente ver tb, pois nem todo mundo tem facebook ou twiter etc...
    mas ta bem assim mesmo, so em saber noticias suas ja estou Feliz.
    Parabens pelo seudesenvolvimento social ai.
    bjs, q Deus continue te abencoando.
    Tia Regina

    ResponderExcluir